Na hora de presentear alguém especial as flores são sempre uma boa opção e as rosas são sempre um clássico. A beleza delicada das pétalas, o delicioso perfume e o simbolismo associado a esta flor encantam e emocionam quem as recebe. Mas há muitos significados que é melhor saber quando estiver a escolher a cor das rosas para oferecer.
Deixamos-lhe os simbolismos associados a cada cor destas flores, para que possa passar a mensagem certa, consoante o momento e a pessoa a quem vai oferecer o ramo de rosas:
Rosas Vermelhas: são um clássico que nunca falha na hora de oferecer à pessoa amada. As rosas vermelhas significam amor, paixão, sedução e desejo.
Rosas Brancas: são pureza, inocência, paz e espiritualidade. Elegantes e delicadas, são a escolha de muitas noivas para o buquê e para a decoração de cerimónias religiosas.
Rosas Cor-de-rosa: representam delicadeza, feminilidade, beleza, harmonia, ternura, juventude e amor e são normalmente a cor escolhida para oferecer às mães, sogras, jovens nos aniversários…
Rosas Amarelas: representam riqueza, o ouro, os raios do Sol, a energia e a prosperidade. Também simbolizam respeito, alegria, amizade. Uma escolha perfeita para demonstrar gratidão por aquela amiga especial.
Rosas Laranja ou Rosas Coral: expressam o romance, a energia, a alegria e vivacidade. A Rosa Laranja é obtida através de um enxerto, uma união do tecido de duas plantas diferentes.
Rosas Champanhe: ou Rosas Chá, significam respeito e simpatia. Discretas e clássicas são geralmente oferecidas a pessoas de mais idade por ocasião de um aniversário ou um evento de comemoração importante.
Rosas Azuis: são mistério e espiritualidade. Como não existem naturalmente, sendo o resultado de diversos cruzamentos genéticos de várias espécies, são também a representação do inatingível.